segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bondade


O OLHAR MAGNÉTICO

"É do conhecimento de muitos que existem pessoas dotadas de força magnética no olhar e que a transmitem a outras, na naturalidade desse olhar, por vezes de forma inconsciente; todavia, os que são conscientes desse fato e procuram desenvolver seu dom cada vez mais, usam-no como canal do amor, donde provêm melhores resultados.

E o olhar sereno torna-se um elixir de vida, de alegria e de paz. Ainda mais, torna-se conhecido o homem de olhar sereno, e todos, ao encontrá-lo, buscam essa paz. É, pois, o magnetismo que parte do seu mundo íntimo e que pode ser enriquecido e direcionado para lugares determinados. Eis que é um dom desenvolvido para que a criatura faça seu trabalho de caridade.

Às vezes ouve-se essa frase “como fulano é bom!” É o magnetismo de amor que é doado aos que se encontram no estado de receber essa dádiva do Céu.

A Doutrina Espírita busca ensinar aos seus seguidores o despertamento dos valores internos, porque com esse acordar dos tesouros da vida as pessoas começam a ajudar aos outros, mesmo no silêncio da vida.

O homem bom não tem condições de guardar para si esses fluidos da bondade; faz-se lei a sua doação espontânea e por vezes é ajudado pelos benfeitores da eternidade. E o espírita pode ser mais dotado dessa força, por sentir, de forma mais consciente, os valores espirituais, esforçando-se no desenvolvimento das qualidades imortais do Espírito.

No trato com os teus irmãos, usa a brandura, não te esquecendo da gentileza, na multiplicação da indulgência, para que a tua força magnética não se faça esperar, passando para uma doação a tudo e a todos. O espírita deve ser benevolente com quem quer que seja; é um dever, porque, quem sabe mais, tem maiores deveres de fazer o bem, sem especulação.

Quem serve de instrumento para curar os outros está curvando-se a si mesmo e, no futuro, não vai ser de outro modo; o ser humano tem capacidade de harmonizar a sua mente, porque cada um será médico de si mesmo, dadas as forças espirituais que carrega consigo para serem despertadas.

Inicia, que Deus fará o resto, para a tua própria felicidade. Começa, meu irmão, pelo teu olhar, também chamado de olhar magnético, deixando circular essa força de paz, que irás alcançando maiores resultados, pelo amor, que é a própria vida, que vem de Deus, a nos ajudar na caminhada ao encontro da felicidade.

O mundo melhor que a humanidade busca e que espera é aquele onde não faltam o amor que restaura, a caridade que salva e o perdão que alegra.

Todo tipo de problema parte da ignorância. Jesus veio à Terra trazer a sabedoria porque a criatura, conhecendo a realidade e passando a viver o Evangelho, faz com que o equilíbrio vá surgindo em todo o seu sistema de vida, e a vida universal abre as portas, para que conheça mais, a fim de curar a si mesmo, curando os outros, dando exemplos de amor, para a paz de consciência."

(De “Cura-te a ti mesmo”, de João Nunes Maia, pelo Espírito Miramez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário