"Se você estivesse comigo agora para viver o que não foi possível; para amar o que foi esquecido; e esquecer o que não pôde ser amado..."
quinta-feira, 19 de julho de 2012
sábado, 12 de maio de 2012
terça-feira, 17 de abril de 2012
terça-feira, 10 de abril de 2012

"A felicidade é o objetivo de todas as nossas buscas.
Ela não se encontra fora de nós, esta dentro do nosso ser.
Não é emocional, não 'depende do comportamento dos outros nem de coisas'.
É a expansão da consciência, harmonia sempre com todos os seres mineral,vegetal, animal e homens.
É Deus em nós!" (José Humberto Guimarães)

"Eu sei que todos cometemos erros, que aprendemos com cada erro cometido, ou não, sei que as coisas que vão, normalmente tendem a não voltar, que pedir desculpas, não faz esquecer o que aconteceu.
Que amor, não tem explicação e que é impossível viver sem, assim como oxigênio.
Que para você conseguir alguma coisa, você tem que ir atrás, não esperar que alguém faça por você.
Que desistir sem ao menos ter tentado, é covardia, que a distância é um simples detalhe quando se ama de verdade, sei também que os bons momentos não têm “replays”, portanto, aproveite ao máximo cada momento de sua vida."
domingo, 1 de abril de 2012
quarta-feira, 28 de março de 2012

"Algumas mulheres acreditam no sexo com o pau amigo, o homem limpinho que aparece de vez em quando só pra dar uma comidinha e tchau. Eu acredito no sexo com o amigo sem pau. O homem que aparece de vez em quando e te busca em casa, abre a porta do carro, elogia sua roupa, escolhe os melhores ingressos, faz você morrer de rir, conversa sobre tudo, dá conselhos, cuida de você, sobe com você até seu apartamento, curte um som, dorme de conchinha, te abraça forte e…vai embora. Isso sim é dar uma, ao meu ver." (Tati Bernardi)
segunda-feira, 19 de março de 2012

Quando o amor é falso, a mágoa é tão grande que você o trai amando justamente a falta dele." (Tati Bernardi)
Dúvida cruel!!!
Eita dor de cotovelo....

E de escolhas e de perdas é feita a nossa história. Não há nada que se possa fazer a não ser carregar por um tempo um peso sufocante de impotência: eu escolhi que aquele fosse o último abraço.
Agora é outra que se perde em ombros tão largos, tomara que ela não se perca tanto ao ponto de um dia não enxergar o quanto aquele abraço é o lado bom da vida.
Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo.
Mas a realidade é que não gostamos desses tipos de filme fraco com final feliz, gostamos dos europeus "cult" onde na maioria das vezes as pessoas sofrem e perdem, assim como aconteceu com a gente." (Tati Bernardi)
quarta-feira, 14 de março de 2012
sábado, 3 de março de 2012

"Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz" (Tati Bernardi)
sexta-feira, 2 de março de 2012
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Bondade

O OLHAR MAGNÉTICO
"É do conhecimento de muitos que existem pessoas dotadas de força magnética no olhar e que a transmitem a outras, na naturalidade desse olhar, por vezes de forma inconsciente; todavia, os que são conscientes desse fato e procuram desenvolver seu dom cada vez mais, usam-no como canal do amor, donde provêm melhores resultados.
E o olhar sereno torna-se um elixir de vida, de alegria e de paz. Ainda mais, torna-se conhecido o homem de olhar sereno, e todos, ao encontrá-lo, buscam essa paz. É, pois, o magnetismo que parte do seu mundo íntimo e que pode ser enriquecido e direcionado para lugares determinados. Eis que é um dom desenvolvido para que a criatura faça seu trabalho de caridade.
Às vezes ouve-se essa frase “como fulano é bom!” É o magnetismo de amor que é doado aos que se encontram no estado de receber essa dádiva do Céu.
A Doutrina Espírita busca ensinar aos seus seguidores o despertamento dos valores internos, porque com esse acordar dos tesouros da vida as pessoas começam a ajudar aos outros, mesmo no silêncio da vida.
O homem bom não tem condições de guardar para si esses fluidos da bondade; faz-se lei a sua doação espontânea e por vezes é ajudado pelos benfeitores da eternidade. E o espírita pode ser mais dotado dessa força, por sentir, de forma mais consciente, os valores espirituais, esforçando-se no desenvolvimento das qualidades imortais do Espírito.
No trato com os teus irmãos, usa a brandura, não te esquecendo da gentileza, na multiplicação da indulgência, para que a tua força magnética não se faça esperar, passando para uma doação a tudo e a todos. O espírita deve ser benevolente com quem quer que seja; é um dever, porque, quem sabe mais, tem maiores deveres de fazer o bem, sem especulação.
Quem serve de instrumento para curar os outros está curvando-se a si mesmo e, no futuro, não vai ser de outro modo; o ser humano tem capacidade de harmonizar a sua mente, porque cada um será médico de si mesmo, dadas as forças espirituais que carrega consigo para serem despertadas.
Inicia, que Deus fará o resto, para a tua própria felicidade. Começa, meu irmão, pelo teu olhar, também chamado de olhar magnético, deixando circular essa força de paz, que irás alcançando maiores resultados, pelo amor, que é a própria vida, que vem de Deus, a nos ajudar na caminhada ao encontro da felicidade.
O mundo melhor que a humanidade busca e que espera é aquele onde não faltam o amor que restaura, a caridade que salva e o perdão que alegra.
Todo tipo de problema parte da ignorância. Jesus veio à Terra trazer a sabedoria porque a criatura, conhecendo a realidade e passando a viver o Evangelho, faz com que o equilíbrio vá surgindo em todo o seu sistema de vida, e a vida universal abre as portas, para que conheça mais, a fim de curar a si mesmo, curando os outros, dando exemplos de amor, para a paz de consciência."
(De “Cura-te a ti mesmo”, de João Nunes Maia, pelo Espírito Miramez)
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Vai menina... Deixa o vento bagunçar teu cabelo, tuas regras e tuas certezas. Deixa levar esse teu medo de amar. A tristeza? Deixa levar! Deixa o vento tirar as travas desse sorriso lindo, abrir as janelas do coração, e tua saia levantar. Deixa que o vento te ensine a delícia que é viver para voar."(Karla Thayse Mendes)
